24 de junho de 2010Crônica Motor

Clima de Copa e lembranças em verde e amarelo

Sede do GP da Europa desde 2008, a pista urbana de Valência é um solo praticamente verde e amarelo. Afinal, nos dois anos em que a Fórmula 1 visitou traçado montado em Marina Bay, os representantes brasileiros foram os primeiros a receber a bandeira quadriculada. Em 2008, a honra coube a Felipe Massa, numa corrida que foi disputada durante o período dos Jogos Olímpicos de Pequim. No ano seguinte, enquanto Massa se recuperava de um forte acidente, foi a vez de Rubens Barrichello estourar a champagne na condição de vencedor.

No entanto, basta uma análise superficial sobre a atual condição técnica dos carros de Ferrari e Williams para chegar-se à conclusão de que manter a hegemonia neste ano será uma tarefa bastante complicada. Tanto Massa quanto Barrichello vivem momentos difíceis em suas equipes, e têm passado longe das vitórias. Felipe, no entanto, conta com a evolução do time italiano para as próximas corridas como um trunfo para voltar à luta pelo título.

Em tempos de Copa do Mundo, os pilotos brincam no paddock como se estivessem nos gramados. Rubens Barrichello chegou a Valência vestido com a camisa canarinho. Lucas di Grassi preparou um capacete com pintura alusiva ao Mundial da África do Sul. E Felipe Massa postiou no Twitter uma foto com seu pequeno Felipinho, devidamente uniformizado, em sua primeira Copa do Mundo.

Também dentro das pistas, alguns duelos ganham contornos futebolísticos. Um dos mais intensos, no momento, é o Brasil x Espanha protagonizado por Felipe Massa e Fernando Alonso dentro da Ferrari. Uma batalha previsível desde que o espanhol foi anunciado pela escuderia, no fim de 2009, mas que por enquanto se desenrola com ares de guerra fria. No entanto, se Alonso vencer em casa no próximo domingo, marcará um golaço sobre o companheiro, abrindo um placar difícil – mas não impossível – de ser revertido.

Esta entrada foi escrita emCrônica Motor e tags , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos requeridos estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Jornalista, 35, blogueiro, carioca, taurino, apaixonado e pseudopiloto de kart.