13 de agosto de 2007Pit Stop

Muy amigos

Outro dia a FIA divulgou o calendário da temporada 2008 do Mundial de Fórmula 1. Um pouco cedo, disseram alguns, já que ainda estávamos em julho.

Mas o que me chamou a atenção foi outro detalhe. Não seria este, segundo as montadoras que competem atualmente na F-1, o campeonato fadado ao fracasso?

Pois é. Na briga por uma fatia maior do bolo de dinheiro da F-1, lá pelo início da década, Toyota, Honda, BMW, Mercedes e companhia limitada se armaram, fizeram barulho e ameaçaram criar uma nova categoria com sua associação, a GPWC, após o término do Pacto de Concórdia.

Como se viu, Tio Bernie adotou a linha dos “incomodados que se mudem” e deu um jeito de reverter a situação pouco a pouco, sem alarde. Uma a uma, as montadoras foram pulando fora do barco, e o que temos hoje em dia é um salão onde todos rezam na mesma cartilha.

Pelo menos por enquanto.

Esta entrada foi escrita emPit Stop e tags , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos requeridos estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Jornalista, 35, blogueiro, carioca, taurino, apaixonado e pseudopiloto de kart.