8 de julho de 2012Pit Stop

Um fake bem real

Um dos perfis mais sensacionais do Twitter para os que curtem automobilismo é o @Charlie_Whiting, um fake criado por um fã do sisudo diretor de provas da Fórmula 1. Dono de um humor fino, o “Fake Charlie” interage com pilotos na rede social, aplicando punições e dando recomendações sobre procedimentos técnicos, algo que causa boas risadas entre os envolvidos com o esporte a motor. Afinal, é de responsabilidade do diretor de provas – o original, claro – supervisionar todas as inspeções técnicas, acionar as luzes de largada, investigar incidentes na pista e emitir as punições em caráter oficial. De acordo com o canadense Mark McArdle, a brincadeira é uma homenagem ao inglês, a quem considera um dos mais competentes e privilegiados profissionais da Fórmula 1.

Pois bem. Apesar da fleuma, o Charlie original ficou sabendo da sátira envolvendo seu nome, curtiu as postagens do sujeito e o presenteou com uma credencial de paddock para o GP do Canadá. O encontro com o fake aconteceu na sexta-feira, antes dos treinos livres para a sétima etapa do Mundial 2012. E o mais legal é que McArdle, mostrando o enorme respeito que tem pela história de seu ídolo, apareceu em Montreal vestindo uma camiseta alusiva à Brabham de 1981, equipe que pertenceu a Bernie Ecclestone e pela qual Nelson Piquet – sob a batuta do então engenheiro-chefe Charlie Whiting – conquistou dois de seus três títulos. Esse tal de McArdle é um cara que pode até ser um fake no mundo virtual, mas mostrou que é um admirador bem real da categoria, de sua história e de seus personagens. Depois deste encontro, eu é que fiquei ainda mais fã deste cara.

Esta entrada foi escrita emPit Stop e tags , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos requeridos estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Jornalista, 35, blogueiro, carioca, taurino, apaixonado e pseudopiloto de kart.