12 de fevereiro de 2012Anúncios Velozes

Anúncios velozes: Petrobras, 2011

Principal patrocinadora da edição 2011 do GP do Brasil de Fórmula 1, a Petrobras inovou ao encomendar um troféu criado pelo artista plástico Paulo Soláriz, contendo um fragmento de uma rocha do pré-sal. O pré-sal, que fica a cerca de 6000 metros de profundidade, é a camada submersa de onde a empresa iniciará em breve a extração de petróleo no litoral brasileiro. Sobre este conceito, Petrobras veiculou nas semanas anteriores à corrida de encerramento da temporada uma campanha criada pela agência Quê Comunicação, que brinca com a relação entre o circuito de Interlagos e uma plataforma de exploração de reservas naturais.

O título da peça deixa bem clara a referência à rocha: “Para conseguir o troféu, os pilotos vão a mais de 300 km/h. Nós fomos a 6 mil metros de profundidade”. Sem dúvida, uma peça belíssima, com um trabalho minucioso de arte que faz jus ao investimento e à ousadia da empresa nesta ação.

Todos os domingos o Fórmula Grün publica peças publicitárias dedicadas ou relacionadas ao esporte a motor, seja em formato impresso, em áudio ou vídeo. Caso tenha alguma sugestão que queira ver publicada neste espaço, envie o material em anexo ou em link para alex@formulagrun.com.br.

Esta entrada foi escrita emAnúncios Velozes e tags , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos requeridos estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Jornalista, 35, blogueiro, carioca, taurino, apaixonado e pseudopiloto de kart.