31 de janeiro de 2012Tela Tubo

Onboards: no F-1 de dois lugares

Durante o evento de apresentação dos novos pneus que serão utilizados pela Fórmula 1 em 2012, a Pirelli brindou alguns jornalistas e convidados presentes ao circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, com voltas rápidas em carros de competição. Após receber algumas instruções, eles puderam guiar modelos de Gran Turismo e terminaram o dia com uma experiência que é para poucos:  andar em um carro de Fórmula 1. Desta vez, claro, na carona de um piloto profissional. O russo Vitaly Petrov e o brasileiro Lucas di Grassi foram dois dos que conduziram os corajosos que se dispuseram a participar da brincadeira. Por que corajosos? Dê play no vídeo abaixo.

Ele mostra a experiente jornalista alemã Karin Sturm sofrendo com os efeitos da força centrífuga, da aceleração e das frenagens de um F-1 durante uma volta apenas. O cockpit de um two-seater é um pouco mais largo que o habitual, justamente para que mais pessoas possam usufruir do mimo sem precisar ostentar o biotipo e a forma física de um piloto de competição. Mas é ótimo para quem acha que automobilismo não é esporte, ou que um piloto só mexe as mãos e os pés dentro do carro. Então tá…

No entanto, quando se fala em experiência num carro de F-1 de dois lugares, nenhuma deve ter se comparado à do cidadão que andou de carona com o britânico Nigel Mansell em um evento da Minardi na Itália. Isso porque o campeão mundial de 1992, o famoso ‘Leão’, foi o Mansell de sempre. Veja só o que ele aprontou no vídeo a seguir.

Está na hora de alguma empresa trazer estes carros de dois lugares para o Brasil, quem sabe até vendendo ingressos para que torcedores possam viver esta experiência. E quem seria o piloto ideal para este serviço que exige ao mesmo tempo perícia e responsabilidade? Algum palpite?

Esta entrada foi escrita emTela Tubo e tags , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos requeridos estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Jornalista, 35, blogueiro, carioca, taurino, apaixonado e pseudopiloto de kart.