19 de janeiro de 2012Autoteca

Selos velozes: Finlândia Motorsport 95

Com o retorno de Kimi Raikkonen, em 2012 a Fórmula 1 voltará a ter um finlandês campeão mundial em seu grid.  A categoria já teve, antes dele, nomes como Keke Rosberg e Mika Hakkinen, expoentes no esporte a motor. Mas a Finlândia não produz apenas pilotos de Fórmula 1. A série de selos lançada em 1995 no país nórdico com esportistas de diversas áreas traz uma folha com quatro selos dedicados a ícones locais em competições motorizadas. A homenagem inclui os lendários pilotos de rali Timo Mäkinen, com seu Mini Cooper, e Juha Kankunen, tetracampeão mundial. Os selos mostram também os pilotos de motocross Tommi Atvata e Heikki Mikkola, este último tricampeão mundial da modalidade. Seja no gelo ou no asfalto, sobre duas ou quatro rodas, os finlandeses continuam bons de braço, geração após geração.

Todas as quintas o Fórmula Grün publica a seção Autoteca, analisando publicações dedicadas ou relacionadas ao esporte a motor, como selos, games, filmes e livros. Caso queira ter uma resenha publicada neste espaço, envie seu texto para alex@formulagrun.com.br, sem se esquecer de acrescentar a ficha técnica do material e a imagem para ilustrar o post. A ordem de publicação obedece a critérios editoriais, priorizando a qualidade dos textos e a relevância das obras.

Esta entrada foi escrita emAutoteca e tags , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos requeridos estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Jornalista, 35, blogueiro, carioca, taurino, apaixonado e pseudopiloto de kart.