25 de agosto de 2011Autoteca

Selos velozes: Michael Schumacher, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país relativamente pequeno, com menos de cinco milhões de habitantes, mas que tem certa tradição na Fórmula 1. Mesmo sem contar com um representante desde a década de 1980, pode se orgulhar de ter nas estatísticas o campeão mundial de 1967, Denny Hulme, e outro piloto que venceu corridas, Bruce McLaren, mas que ficou eternizado pela fundação da equipe que leva seu sobrenome até os dias de hoje, mais de 40 anos depois de sua morte prematura num acidente.

Mesmo assim, o serviço postal neozelandês apelou para um piloto estrangeiro na hora de homenagear figuras de expressão mundial no ano do centenário de sua independência, em 2006. O escolhido foi o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, que naquele ano anunciou sua retirada das pistas, quando corria pela Ferrari. O alemão voltaria a competir três anos depois, pela Mercedes, mas a estampa ficou de recordação. Um selo com estilo híbrido, mesclando elementos visuais modernos e clássicos, que utiliza técnicas de pintura típicas de papel moeda como moldura para duas fotos coloridas em ótima definição – embora uma delas esteja espelhada por questões comerciais.

Todas as quintas o Fórmula Grün publica a seção Autoteca, analisando publicações dedicadas ou relacionadas ao esporte a motor, como selos, games, filmes e livros. Caso queira ter uma resenha publicada neste espaço, envie seu texto para alex@formulagrun.com.br, sem se esquecer de acrescentar a ficha técnica do material e a imagem para ilustrar o post. A ordem de publicação obedece a critérios editoriais, priorizando a qualidade dos textos e a relevância das obras.

Esta entrada foi escrita emAutoteca e tags , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos requeridos estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Jornalista, 35, blogueiro, carioca, taurino, apaixonado e pseudopiloto de kart.