23 de agosto de 2011Pit Stop

Tom Cruise a 300km/h

Nesta terça-feira, a Red Bull divulgou imagens de um treino até então secreto que o ator Tom Cruise realizou no meio de agosto na pista da California com um Fórmula 1, sob a supervisão do ex-piloto do time, o escocês David Coulthard. Um verdadeiro presente para este apaixonado por corridas, que em 1990 viveu nos cinemas um piloto da Nascar, no filme Dias de Trovão. Filme este que, quando completou 20 anos, ganhou resenha aqui no Fórmula Grün, lembra? Para ler, é só clicar aqui.

O mais legal é que Cruise não se limitou à experiência de representar um piloto na telona. Ao longo dos anos, ele se tornou figurinha fácil nos autódromos, em diferentes eventos. A imagem acima, feita em Richmond, é de uma de suas muitas aparições em provas da Nascar – categoria onde ele já até guiou o pace car certa vez.

E não é à toa que o ator aparece ao lado do piloto Jeff Gordon. Pouca gente sabe, mas quando a equipe de Jeff, a Hendrick Motorsports, gravou um documentário sobre sua própria história (chamado “Together”), foi Tom Cruise o escalado para narrá-lo.

Ano passado, durante a etapa da MotoGP em Laguna Seca, também nos Estados Unidos, Tom circulou pelos boxes e pelo grid, conversando com as feras das duas rodas. Trocou uma ideia com Casey Stoner e, ao lado de Valentino Rossi, deu boas risadas. Certamente falando sobre inúmeras cenas de ação que já gravou em motocicletas de alta performance, como nos filmes Missão Impossível e Encontro Explosivo. Algumas delas desafiando princípios básicos da física, é verdade. Mas ok, é cinema…

Aos 49 anos, Tom já está passando de idade de viver outro piloto, mas bem que poderia investir em um novo filme tendo a velocidade como tema. Afinal, para quem já viveu dias de trovão, voltar às pistas, mesmo que na ficção, não deve ser tão difícil assim. E, mesmo que seja uma missão impossível, pode deixar que ele encara numa boa…

Esta entrada foi escrita emPit Stop e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos requeridos estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Jornalista, 35, blogueiro, carioca, taurino, apaixonado e pseudopiloto de kart.